Montecristo

Montecristo faca em aço damasco com empunhadura em radica de imbuia 31 cm

Magnifica faca Montecristo forjada em aço damasco. Empunhadura em radica de imbuia, o bolster tem a forma de uma cabeça de alce e o pomo de uma pata, são produzidos em prata alemã. A faca também acompanha uma linda bainha em couro.

A imbuia é uma espécie nativa que pertence á família Lauraceae. Também é conhecida como embuia, canela – imbuia , Imbuia, entre outras variações. Sua ocorrência natural é no sul do país , Santa Catarina , Paraná , rio grande do sul e até em São Paulo , em pouca escala.

A curiosidade da imbuia é sua associação com a araucária, sendo raro seu cultivo onde há ausência de pinheiros. De acordo com pesquisadores. Ele é, possivelmente, a espécie arbórea com mais longevidade entre as florestas de araucária, podendo ultrapassar os 500 anos. Em Santa Catarina foi encontrada uma árvore com mais de 2,7 mil anos.

A madeira da imbuia é bastante apreciada no mercado, sendo muito procurada para a fabricação de móveis de luxo.  Artesãos e escultores procuram esse tipo de madeira graças à sua trabalhabilidade. A madeira é  moderadamente pesada, dura, com coloração de cerne variável e textura média. Sua resistência mecânica também é média, com retratabilidade volumétrica baixa e boa maleabilidade.

A prata alemã é uma liga composta por cobre, zinco e níquel. Ela é chamada assim pelo seu alto nível de brilho e pela sua coloração que se assemelha a da prata.

Informações adicionais:
  Aço: Damasco
  Comprimento da Empunhadura: 145 mm
  Comprimento da Lâmina: 169 mm
  Comprimento Total: 314 mm
  Espessura da Lâmina: 4,5 mm
  Empunhadura:  Em radica de imbuia
  Peso: 511g








Comentários

  1. Olá! Essa faca está à venda?
    Se estiver favor entrar em contato no meu email claclovis@gmail grato

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas